Pages

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

COLUNA LEONARDO MACHADO: O imediatismo é um mal parasitário

Foto: Site Botafogo
O futebol brasileiro está cada vez mais cercado pelo imediatismo, a cada dia, me convenço mais disso. A temporada começou agora, e acredite: já tem time sendo vaiado. O Botafogo do técnico Felipe Conceição, não é unanimidade no quesito criticas da torcida, neste início de ano.

Após o empate sem gols contra o Fluminense no último sábado, a torcida do Botafogo vaiou o time e criticou muito o técnico Felipe Conceição. Em São Paulo, o Tricolor Paulista empatou dois jogo em 0x0 e também foi vaiado por sua torcida. O Corinthians, campeão brasileiro, o Vasco, o Fluminense, também são exemplos de times que já foram criticados pela sua torcida, neste início de temporada. Poderíamos até invadir os outros Estados, mas vamos ficar só nesses.

Um imediatismo que nos cerca, já não é de hoje. Parece que nunca se aprende nada, pois todo início de ano é a mesma coisa, como se o início, de fato fosse mostrar o que seria o ano do time. Vemos casos até mais adiante, onde um time começa o Estadual voando, ganha, e no resto do ano, fica sabatinando.

Eu sei que para o torcedor, é difícil pedir paciência, já que ele quer ver seu time sempre jogando bem, seja lá qual for o jogo, mas estamos vendo isso na imprensa. Hoje, data desta matéria, tive que ler a seguinte matéria em um veículo respeitado: "São Paulo empata a segunda em 0x0 e liga o sinal de alerta". Me recusei a abrir a matéria.

Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, mas os clubes tiveram 12 dias de preparação, não acho que seja um tempo, - ainda mais com jogos domingos e quartas, onde os times treinam bem pouco - que se possa cobrar um certo nível de desempenho. Que tal esperar mais alguns dias para ver se realmente, o time está evoluindo?

No Botafogo, ainda vou mais além: técnico novo, tentando implantar um esquema novo. Não será nada fácil. Ninguém está isento de cobrança, jamais, mas um pouco de coerência não faz mal aos colegas.

Tudo moralizado

Twitter: @leocareca87


Nenhum comentário:

Postar um comentário