Coluna Leonardo Machado

COLUNA LEONARDO MACHADO: Como levar a sério o Carioquinha?

Foto: Fábio Cardoso
As vezes eu tenho a impressão, que o pessoal que comanda o futebol do Rio de Janeiro, está de sacanagem com a cara do torcedor. Estragar o Estadual mais charmoso do Brasil, tem que ter incompetência de sobra.

Depois de toda a desorganização do regulamento do ano passado, este ano, o mesmo se manteve. Um time pode ser campeão carioca, sem sequer ganhar um turno (caso do Flamengo ano passado). Além desse regulamento "chulo", o Carioquinha tem muito mais motivos para não ser levado a sério do que ao contrario.

Como levar a sério um campeonato que começa transmitindo para a TV, um jogo entre os juvenis do Flamengo contra o Volta Redonda? Outros três clubes vão jogar, mas a TV MANDOU e vão transmitir um jogo que, nem o torcedor do Flamengo vai querer ver.

Como levar a sério um campeonato que começa em uma terça-feira, as 21:30 horas? O Carioquinha é o cenário ideal para você levar sua família ao Estádio. Bom pra você ambientar aquele seu filho mais novo. Mas como levar a família em uma terça, as 21:30 horas? Difícil, né...

Como levar a sério um campeonato que não põe clássico no tradicional domingo a tarde? Teremos um Fluminense x Botafogo em um sábado a tarde, isso só pra começar. Flamengo x Vasco também está agendado para dia 27/01, sábado a tarde.

Isso sem contar a desordem com os Estádios, né?! Clubes com da capital tendo que mandar seus jogos no interior, clubes do interior tendo que mandar seus jogos na capital. Estádios sem refletores para receberem jogos a noite, entre outras mil coisas, que se eu ficar aqui escrevendo, termino em dezembro.

Infelizmente enquanto não mudar a gestão da federação, o retrocesso é certo e o Carioquinha estará cada vez mais a beira do abismo. Não vai ter como levar a sério...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates